Nos tribunais, Apple mostra fotos do primeiro protótipo do iPad

Publicado: julho 19, 2012 em TECNOLOGIA

O iPad como conhecemos hoje em dia estava sendo projetado vários anos antes de a Apple apresentar o tablet ao mercado, num evento ocorrido há dois anos. Um dos processos judiciais envolvendo a companhia trouxe à tona imagens de protótipos do produto quando ele ainda estava em desenvolvimento. Curiosamente, não difere muito do iPad que está nas lojas.

Jonathan Ive, o diretor responsável pelo design nos produtos da Apple, disse em depoimento que as imagens retratam um dos primeiros protótipos. Ele não soube precisar o ano, mas informou que as fotos teriam sido feitas entre 2002 e 2004. O iPad foi lançado pelo menos seis anos depois.

Nas imagens faz falta o botão de início presente em todos os modelos do iPad já lançados. Este botão também é importante no iPhone e iPod Touch, uma vez que é o único elemento físico na parte frontal do aparelho dedicado à interação. O restante se dá por meio da tela touchscreen. Já os elementos comuns aos iPads atuais são a tela ocupando a frente do aparelho, o conector pouco espesso na parte de baixo e os cantos arredondados.

O protótipo de iPad data de uma época em que a Microsoft apostava nos primeiros tablets com o Windows XP embarcado. Como se sabe, a plataforma nunca foi para frente na categoria de produtos que mais tarde a Apple iria reinventar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s