Kit de desenvolvimento do game ‘Half-Life’ será distribuído de graça

Publicado: julho 2, 2011 em Uncategorized
A produtora Valve, responsável por games como “Half-Life” e “Portal”, disponibilizou gratuitamente o kit de desenvolvimento do motor Source, usado para a criação de seus games. A decisão da empresa ocorre após colocar o game de tiro on-line “Team Fortress 2” de graça em seu serviço de distribuição digital Steam.
De acordo com o site da revista especializada em games “EDGE”, em resposta ao e-mail de um usuário, que também testa o game “Zombie Panic Source” e “No More Room in Hell”, ambos que usam o motor da Valve, Robin Walker, desenvolvedor de “Team Fortress 2”, confirmou a distribuição gratuita do Source.
Um kit de desenvolvimento como do motor Source traz uma série de conteúdos base para poder criar um jogo de videogame.
O usuário perguntou se a compra de um item na loja virtual dos games que ele está testando daria acesso ao Source. Walker respondeu que “sim”. Complementando, o desenvolvedor afirmou que o e-mail enviado pelo jovem fez com que a equipe da Valve refletisse e tornasse o Source gratuito. “Ainda estamos em processo de tornar isso possível. É um pouco complicado porque existem diversas versões do Source e precisamos criar algumas regras para fornecer o kit de desenvolvimento”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s